Caixa FIES 2020: Financiamento Estudantil

Depois que algumas mudanças nas modalidades do programa aconteceram, buscar financiamento com a Caixa FIES 2020 pode ser ainda mais vantajoso para você. Isso porque as taxas que ainda eram válidas para os pagamentos após a sua formação, sofreram algumas mudanças. E coma  Caixa FIES 2020 essas mudanças foram praticamente essenciais para muitos os alunos que passam por ele.

Caixa FIES 2020

Caixa FIES 2020

Se você está fazendo planos para solicitar algum financiamento, conhecer as novas modalidades que a Caixa FIES 2020 faz parte pode ser essenciais. Aqui reunimos as principais informações sobre como proceder com os recursos necessários oferecidos pelo banco. Basta continuar lendo para entender como funciona.

FIES 2020

O Fundo de Financiamento Estudantil vem sendo um dos principais programas utilizados pelos jovens brasileiros como suporte para ingresso em universidades. Por existir uma grande quantia de jovens que não possuem condições de pagar a mensalidade de seus cursos, o Governo criou o FIES.

Ele é responsável por ofertar bolsas de estudos em universidade parceiras do programas para os jovens que atendem os requisitos de suas modalidades. E é só quando o curso é terminado que o aluno contemplado começa a pagar suas mensalidades.

Para fazer as inscrições FIES 2020 é preciso ter feito o ENEM em uma das edições a partir do ano de 2010. Sua nota deve ser superior a 450 e não pode ter zerado sua redação. Ciente disso, o aluno deverá esta nos requisitos de suas modalidades, que são:

  • FIES: poderão se inscrever nessa modalidade os candidatos que tiverem renda familiar até 3 salários mínimos por pessoa;
  • P-FIES: já para essa modalidade, os inscritos deverão ter de 3 à 5 salários mínimos por pessoa em sua renda.
  • Lembrando que durante sua solicitação de bolsa, deverá está comprovando essas rendas de forma bem detalhada.

Caixa FIES 2020

A Caixa Econômica é o principal banco responsável por esse financiamento atualmente. Hoje, com a abertura de novas modalidades, existe outra possibilidade solicitar um banco privado da escolha do próprio aluno na modalidade P-FIES.

Ainda assim, por ser uma modalidade com um nível maior de oferta de bolsas, a Caixa FIES 2020 permanece como principal agente financeiro. Sendo assim, é de sua responsabilidade fazer a  liberação de crédito para que as bolsas sejam aprovadas pelos alunos.


Juros da Caixa FIES

Por ser um programa que é procurado pelos jovens que não conseguem efetuar os pagamentos mensais de seus cursos os juros da Caixa FIES são bem mais baixo que os de outros financiamentos. E com as mudanças que o programa teve nos últimos anos, é possível ter taxa zero para os da modalidade FIES.

Quando chegar o período de quitação do seu débito, o banco estará fazendo as cobranças de acordo com a situação em que o aluno se encontra. Ou seja, variando no valor a ser cobrado conforme a sua possibilidade de pagamento.

Simulador FIES

Deseja mais detalhes sobre essas taxas? A Caixa oferece uma ferramenta de simulação que mostra os percentuais referentes a cada tipo de aluno.

Basta está preenchendo o formulário com os dados do seu curso e conferir os dados que irão surgir. Clique aqui e faça sua simulação já!


Boleto Caixa FIES 2020

Todos os alunos que são contemplados com uma das bolsas do FIES tem a obrigação de manter sua bolsa ativa. E para que seja validado, sempre de forma trimestral, o FIES boleto 2020 deve ser gerado e  pago conforme o seu prazo.

Ele sempre é enviado a sua residência dentro do período de pagamento. Mas se por algum motivo houver extravio e você não tê-lo em mãos a tempo, aprenda como emitir 2ª via de boleto Caixa FIES:

Boleto Caixa FIES 2020

  • Preencha os campos com o seu número de contrato ou CPF;
  • Digite sua data de nascimento e reescreva o código de segurança;
  • Por fim, clique em ‘Iniciar operação’.

Dessa forma você terá acesso ao seu boleto e pode está imprimindo ele sempre que necessário.


Aditamento FIES

Outro ponto muito importante para os bolsistas do FIES, é sempre manter seu aditamento em dia. Ele é responsável pela renovação de sua bolsa, juntamente com a renovação de matrícula do seu curso. Consequentemente, ele deve ser feito a cada semestre.

E é através dele que você pode fazer alterações em seu contrato. Caso precise fazer alguma alteração, o aditamento FIES 2020 é responsável por emitir novos contratos. Tendo então, que apresentar a Caixa FIES o novo contrato para que sua bolsa seja mantida.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Caixa FIES 2020: Financiamento Estudantil

Leave a Reply