Dilatação FIES 2020: Como pedir? Regras

Já terminou o prazo para encerrar o seu curso e o financiamento vai encerrar? Saiba como fazer a dilatação FIES 2020 e termine seu curso. Assim você evita passar mais tempo para se formar e pagar por fora. Mas como qualquer procedimento, é preciso ter bastante atenção com a dilatação FIES 2020.

Dilatação FIES 2020

Dilatação FIES 2020

Por ser um assunto muito importante, resolvemos descrever os seus passos para quem procura por essa solução.

E assim, com uma breve leitura, você aprende a fazer a dilatação FIES 2020 para conclusão do seu curso. Continue lendo e fique por dentro do assunto!

Sobre o FIES

Desde sua criação, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior vem sendo uma das opções de ingresso nas faculdades mais escolhidas. Criado e mantido pelo Governo Federal, o FIES é o maior programa de financiamento do país.

Como existem poucas vagas para a quantidade de jovens que desejam cursar uma graduação nas federais, o programa se torna uma saída. Já que os custos com as privadas pode ser bem alto, ele se torna a melhor escolha.

Fazendo a solicitação do programa, os candidatos poderão ser selecionados duas vezes ao ano, quando as vagas se tornam disponíveis. As vagas que são oferecidas são sempre de acordo com as universidades parceiras.

Por esse número ser bem grande, as opções de cursos sempre são maiores. Fazendo com que mais participantes possam se interessar pelas bolsas oferecidas pelo FIES.


Como funciona o programa?

Entender como funciona o FIES 2020 é bem simples. A única complicação que você terá, é com a entrega das documentos, que sabendo bem quais são, também poderá ser bem rápida. Como já falamos, o programa oferece vagas nos dois semestres!

Mas você pode fazer sua inscrição em qualquer época do ano. Havendo duas modalidades, você deverá seguir seus requisitos, que são:

  • Modalidade FIES: destinada aos candidatos que possuem até 3 salários mínimos;
  • Modalidade P-FIES: destinada aos candidatos que possuem de 3 até 5 salários mínimos.

Sabendo dessas regras, o candidato estará participando da seleção FIES 2020. E sendo aprovado, ele receberá financiamento com o banco escolhido, até a último período do seu curso.


Dilatação FIES 2020

Como o financiamento faz a cobertura de suas mensalidades, até o último ano do seu curso, ele também te oferece outras ajudas.

A dilatação FIES 2020 serve para você dar continuidade com o encerramento do seu curso, caso precise de semestres a mais do que foi solicitado pelo programa.

Essa opção serve bem, para os alunos que tiveram alguma pendência em cadeiras passadas. Se estendendo em até dois semestre, a dilatação do FIES te ajuda a concluir seu curso com um prazo ainda mais avançado.

Dilatação FIES 2020


Quem pode fazer a dilatação do FIES?

Por ser uma opção bastante essencial para muitos alunos, quem pode participar da dilatação FIES 2020 são todos os participantes do programa com contratos ativos.

Geralmente, essa solicitação pode ser feita para quem possui cadeiras pendentes por reprovação ou trancamento.

Para conseguir estender o FIES por mais um ano (dois semestres), o aluno deverá fazer sua solicitação pelo seu portal do SisFies. Mas ela só poderá ser feita, no começo do último mês do seu semestre. No caso, o último mê com o programa.


Como solicitar a dilatação FIES 2020

Se está precisando desse recurso, veja abaixo como solicitar a dilatação FIES 2020, através dos seguintes passos:

Como solicitar a dilatação FIES 2020

  • Selecione a opção ‘Aditamento de contrato’ e faça login;
  • Em seguida, selecione a opção de ‘Dilatação’, no menu inferior;
  • Por fim, concordando com os termos dessa solicitação clique em ‘Gravar e prosseguir’.

Dessa forma, você poderá está recebendo mais dois semestres extras após o seu contrato. Para concluir, só terá que comparecer à CPSA de sua faculdade para fazer a renovação de contrato FIES.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Dilatação FIES 2020: Como pedir? Regras

Leave a Reply