Categorias: Notícias FIES

Educa Mais Brasil 2020: Inscrições, Datas, Bolsas 70% Aqui!!

Uma boa notícia para todos os estudantes brasileiros que não possuem renda suficiente para entrarem em instituições de ensino privadas, é que o Educa Mais Brasil 2020 irá abrir novamente vagas para novos estudantes. Este é um dos mais importantes programas de geração de bolsas de estudos, sendo milhares de pessoas que acabam sendo beneficiadas pelas bolsas do Educa Mais Brasil 2020. 

Educa Mais Brasil 2020

Educa Mais Brasil 2020

Este talvez seja o programa social que mais auxilia jovens de baixa renda a conseguirem ingressar em instituições de ensino da rede privada em todo o território brasileiro.

Atualmente o Educa Mais Brasil 2020 possui mais de 900 mil estudantes registrados em seu programa de geração de bolsas de estudos em todos os estados do Brasil.

A partir dele, as pessoas que não possuem condições financeiras de entrar em escola, Universidades e centros de cursos técnicos, podem finalmente ingressar nesses locais sem ter de pagar grandes quantias de dinheiro nas mensalidades, assim não precisando pedir ajuda a financiamentos como o do FIES 2020


Como funciona as bolsas do Educa Mais Brasil 

Afim de auxiliar os jovens estudantes a entrarem nos locais de ensino com um valor menor do que se deveria pagar nas mensalidades, o Educa Mais Brasil se propõe a ajudar o pagamento dessas taxas anuais para auxiliar os alunos.

Dessa forma, todos que fizerem um cadastro no site do programa e forem aprovados, poderão receber até 70% de desconto nas mensalidades e matrícula da unidade de ensino em que irá frequentar.

Ou seja, se você deseja frequentar um curso superior do qual custa R$ 1000, caso você consiga um desconto de 70%, você deverá pagar apenas R$ 300 do valor total.

Veja o vídeo abaixo para entender melhor:


Modalidades das bolsas de estudos

Diferente de outros programas de geração de bolsas de estudos, o Educa Mais Brasil não possui apenas descontos para estudantes que desejam ingressar no ensino superior, do qual poderá utilizar a nota do ENEM 2020 como forma de entrada pois o programa oferece vagas para diversas modalidades de ensino.

Confira abaixo:

Bolsas de até 75%

  • Graduação.

Bolsas de até 70%

  • Pós-graduação;
  • Cursos profissionalizantes;
  • Preparatórios para vestibular e concursos.

Bolsas de até 60%

  • Cursos técnicos;
  • Idiomas.

Bolsas de até 50%

  • Educação para Jovens e Adultos;
  • Ensino Médio, Fundamental I e II.

 A partir destas modalidades, o estudante interessado poderá se inscrever em praticamente qualquer curso que ele bem desejar por meio do Educa Mais Brasil 2020.

E é pelo fato de oferecer bolsas de estudo para diversas modalidades, que o Educa Mais Brasil se destaca dos demais programas de bolsas de estudos como PRAVALER 2020 e Quero Bolsa 2020.


Inscrições Educa Mais Brasil 2020

Para que um estudante possa fazer a sua inscrição em algum dos cursos, afim de conseguir uma bolsa de estudos a partir do Educa Mais Brasil 2020, será necessário fazer um cadastro online primeiramente.

Lembrando que as inscrições para novos alunos ficam abertas durante todo o período do ano, dependendo apenas que as instituições de ensino abram novas vagas, das quais geralmente ocorrem no mês de janeiro e fevereiro.

✓   Veja como se inscrever no PROUNI 2020

Confira a seguir um passo a passo de como realizar esse processo:

  • Primeiramente, clique aqui para que você possa ir diretamente para o site de inscrições do programa;

  • Na página, você deverá escolher a modalidade, curso e cidade que deseja fazer uma busca por bolsas do programa;
  • Ao clicar para pesquisar, você poderá ver toda a lista com os locais, cursos e quanto será o valor do desconto que você receberá;

  • Se estiver tudo correto com os seus desejos, clique em “Quero bolsa”;

  • Por fim, basta preencher o formulário de inscrição e envia-lo.

Ao realizar todos os passos acima descritos, a sua inscrição Educa Mais Brasil terá sido efetuada, agora necessitando esperar saber se a equipe do programa irá lhe conceder a vaga.


Central de atendimento

Caso ainda possua alguma dúvida referente ao funcionamento do Educa Mais Brasil 2020, ligue para a central de atendimentos da instituição e tire todas as dúvidas com os atendentes.

  • Central de Atendimento Educa Mais Brasil: 4007-2020 / 0800 724 7202
  • Chat virtual do Educa Mais Brasil: clicando aqui!
Avalie este artigo
Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Educa Mais Brasil 2020: Inscrições, Datas, Bolsas 70% Aqui!!
Compartilhe

Últimas Notícias

  • Notícias FIES

Diferença entre FIES e P-FIES: Regras, Inscrições e Vagas!

É importante que todos os estudantes que estão interessados em pedir um financiamento estudantil saibam a diferença entre o funcionamento…

5 dias ago
  • Notícias FIES

SISU 2020: Cronograma, Datas, Inscrições e Resultado SISU

Todos os anos milhares de estudantes se cadastram no portal do SISU 2020 para concorrerem a uma vaga em alguma…

6 dias ago
  • Notícias FIES

Quero Bolsa 2020: Inscrições, Cursos e Bolsas de 75%

Para os jovens que desejam ingressar em cursos superiores, porém não passaram no SISU, mas não possuem condições financeiras para…

6 dias ago
  • Notícias FIES

PRAVALER 2020: Simulador PRAVALER, Portal do Aluno

Mesmo sabendo que existem muitos programas de financiamento no país, o PRAVALER 2020 deve ser uma de seus opções. Se…

7 dias ago
  • Notícias FIES

SISFIES 2020: Sistema Informatizado do FIES – Inscrição, Aditamento

Para criar uma melhor agilidade nos processos do FIES, o programa criou o seu portal SISFIES 2020, do qual presta vários…

1 semana ago
  • Notícias FIES

PROUNI 2020: Inscrição PROUNI 2020, Lista de Espera e Resultado

Sempre que o início de ano chega, milhares de jovens brasileiros que prestaram o ENEM, desejam ingressar em Universidades públicas…

6 dias ago