FIES Boleto 2020: Como gerar boleto FIES? Segunda Via

Para quem sabe sobre o financiamento, sabe que é preciso estar em dia quanto ao FIES boleto 2020 . Isso porque a sua matrícula e vínculo ativo com o programa dependem disso. Por isso, pensamos em ajudar você com essas informações e reunimos os principais detalhes para que você não tenha dúvidas sobre o FIES boleto 2020.

FIES boleto 2020

FIES boleto 2020

 FIES 2020

Popularmente conhecido apenas como FIES 2020, o Fundo de Financiamento Estudantil é uma iniciativa do Ministério da Educação, para financiar os estudos dos jovens que precisam de ajuda de custo.

Todos os anos, milhares de jovens fazem seus cadastros para solicitarem esse apoio. Em sua maioria, essa solicitação ainda é feita antes de começar o curso. Mas também pode ser solicitada no decorrer dele.

Recentemente o fundo estudantil teve algumas mudanças significativas nos requisitos das rendas solicitadas. E agora, os jovens que tiverem mais de 3 à 5 salário podem escolher a outra opção criada, que é o P-FIES. Confira mais detalhes.


FIES boleto

Por ter mais de uma opção em sua modalidade, muitos candidatos ainda possuem dúvidas sobre como ficou a situação do seu boleto.

A verdade é que para esse procedimento, não foram mudadas muitas coisas e todos que estiverem dentro do fundo, tem essa obrigação.

Todos os alunos estarão recebendo em sua residência o FIES boleto sempre no período próximo ao pagamento, que ocorre de forma trimestral. Caso ele não venha receber a tempo do pagamento, é possível também utilizar de outros meios.


Como emitir boleto FIES

Assim que chegar o período de três meses, é preciso saber como emitir FIES boleto 2020. Como já citamos anteriormente, você pode está escolhendo uma das opções mais viáveis para você.

Além de poder está indo em sua agência bancária conveniada solicitar sua via, você pode fazer isso também pela internet. Ciente também, de que precisará efetuar esse procedimento no seu aditamento FIES, aprenda abaixo!

Surgindo novidades sobre o seu FIES boleto 2020, repassaremos para você!

Portal SisFies

Outra opção que o aluno do FIES também tem, é o acesso ao seus portal. É através do SisFies que ele pode está conferindo todos os seus dados cadastrais e detalhes financeiros que envolve o seu contrato. 

E além disso, o aluno pode está acompanhando cada detalhes dos boletos que já foram pagos por ele. Evitando pendências e preocupações futuras!


2ª Via do boleto

Sabemos que cada participante precisa renovar sua matrícula e quitar seus débitos. Por isso, os bancos conveniados trazem a opção de está imprimindo a 2ª via do boleto através do site de cada um deles. Veja como!

➜ Caixa Econômica: Se o banco responsável pelo seu FIES for a Caixa, siga o procedimento:

  • Selecione a opção de emitir 2ª via de boleto;
  • Após ser redirecionado, preencha corretamente o formulário com seus dados solicitados;
  • Reescreva o código de segurança e encerre o procedimento clicando em ‘Realizar Operação’.

➜ Banco do Brasil: Se o seu banco for o Banco do Brasil, o procedimento é um pouco diferente. É preciso que você esteja comparecendo de forma presencial em uma de suas agências para solicitar uma 2ª via do seu boleto.


Pagamento do FIES 2020 

Depois que estiver com sua via em mãos, pode está prosseguindo em como pagar o FIES boleto 2020. Sabendo de suas especificações bancárias, o candidato deverá está indo em seu respectivo banco.

No caso da Caixa Econômica, você também tem a opção de ir em Casas Lotéricas. E para os d Banco do Brasil, também tem a opção de efetuar o pagamento do seu boleto online, pelo internet banking do site.


FIES boleto atrasado

Se por algum motivo você estiver com o seu boleto atrasado, deve está efetuando o seu pagamento o mais rápido, para evitar futuros acréscimos.

Dessa forma, você pode está realizando o mesmo procedimento de emissão de 2ª via que ensinamos para os respectivos bancos.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

FIES Boleto 2020: Como gerar boleto FIES? Segunda Via

Leave a Reply