Inscrições FIES 2020: Como se inscrever? Cronograma, Passo a Passo

Chegando em mai um ano, as inscrições FIES 2020 começa com tudo. É justamente por saber que existe um grande número de novos inscritos todos os anos, que resolvemos fazer sobre seu processo. Sempre dentro dos prazos, com suas novas regras as inscrições FIES 2020 ganharam ainda mais participantes.

Inscrições FIES 2020

Inscrições FIES 2020

Se você é um desses candidatos as vagas disponíveis, pode ficar tranquilo quanto as suas dúvidas pois chegou ao lugar certo. Aqui você vai encontrar as principais novidades e detalhes sobre como as inscrições FIES 2020 são feitas. Continue lendo e participe!

Sobre o FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil é um dos programas criados pelo Governo Federal com o intuito de expandir o ensino superior no país. Sabendo que existe um grande número de participantes do ENEM que não conseguem entrar em universidades públicas, o Governo teve uma solução.

Com o FIES os jovens podem está solicitando uma das bolsas disponíveis por uma de suas universidades parceiras. Sendo aprovado na seleção, o contemplado receberá financiamento sobre as mensalidades da graduação escolhida.

E foi com a criação das novas modalidades que o programa passou a receber mais inscritos. Assim, o sonho de muitos jovens que poder cursar o que tanto sonha se torna realidade.


Quem pode participar do FIES?

Uma dúvida muito grande entre os brasileiros é sobre quem pode participar do FIES. Na verdade, todos os jovens que estiverem precisando de financiamento podem solicitar o programa.

Quem pode participar do FIES

Basta ter participado de uma das edições do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir do ano de 2010. E para que sua inscrição seja efetuada, os jovens não podem ter em sua nota, o valor abaixo da pontuação de 450, não podendo ter zerado a redação.

No caso de sua matrícula na faculdade, você deve está garantindo-a, pois o programa não se responsabiliza por seus processos seletivos, que é diferente da seleção FIES 2020.


Modalidades do FIES

Recentemente o programa teve algumas alterações em seu processo seletivo. Com a entrada de uma nova modalidade, as opções de inscrições do FIES passaram a aumentar.

✓ Saiba como funciona o FIES boleto 2020

Assim como já falamos acima, é preciso ter participado do ENEM para fazer a inscrição. Em seguida, o participante deve se atentar às regras das modalidades do FIES, que são:

  • FIES: é a modalidade em que os inscritos deverão ter até 3 salários mínimos em sua renda, com taxa de juros zero ao quitar seu débito com o programa;
  • P-FIES: é a modalidade em que os inscritos deverão ter de 3 á 5 salários mínimos em sua renda, onde os participantes podem utilizar os recursos de seu banco escolhido.

Como já deve ter percebido, esses são os principais requisitos para participação. E os interessados deverão se inscrever de acordo com eles.


Inscrições FIES 2020

Por incrível que pareça, o modo como são feitas as inscrições FIES 2020 são bem mais simples do que você pode imaginar.

Você pode fazer sua inscrição em qualquer período do ano, mas terá que aguardar a abertura de vagas de acordo com seu cronograma. Então, veja como são esses passos:

Inscrições FIES 2020

  • Selecione a opção de primeiro acesso no menu esquerdo;
  • Siga a inscrição preenchendo os campos solicitados;
  • Em seguida, escolha um e-mail e senha para fazer o seu login;
  • Marque a opção de segurança e encerre clicando em ‘Enviar’.

Após feito esses passos, você deve está entrando em seu e-mail para validar sua inscrição. Estando dentro do período de inscrição você poderá escolher uma das vagas disponíveis quando concluir o formulário com seus dados.


Cronograma das inscrições FIES 2020

É muito importante que os interessados estejam acompanhando as datas estabelecidas no cronograma das inscrições FIES 2020. Diferente da edição anterior, os participantes que não conseguiram se inscrever na primeira semana poderão não ter outra prorrogação.

Por via das dúvidas é melhor não não arriscar. Até o momento essas datas ainda não foram estabelecidas, mas você pode está conferindo as anteriores e usá-las como base, veja:

  • Início: 7 de fevereiro;
  • Encerramento: 14 de fevereiro;
  • Resultados: 25 de fevereiro.

Assim que surgir novidades sobre elas, estaremos mantendo você atualizado com o assunto.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Inscrições FIES 2020: Como se inscrever? Cronograma, Passo a Passo

Leave a Reply