Renovação de Contrato FIES 2020: Documento, Como fazer?

O FIES é para muitos jovens estudantes no Brasil a solução para poderem dar início aos seus estudos em cursos superiores, por isso, sempre que o aluno solicita o financiamento deste programa, ele deve ficar atento para as datas de renovação de contrato FIES 2020. Pois é somente por meio da renovação de contrato FIES 2020 que o estudante poderá continuar a receber o seu crédito estudantil para pagar a Universidade.   

FIES 2020

FIES 2020

Portanto, continue nos acompanhando para poder entender o que é e como fazer o adiantamento do FIES! 

FIES 2020 

O programa de Financiamento Estudantil (FIES), foi criado pelo Governo Federal e tem como seu maior objetivo, ajudar jovens estudantes a entrarem m Universidades do setor privado. 

Afinal de contas, muitos dos estudantes que fizeram o ENEM 2020, porém não foram aprovados no SISU 2020, ainda desejam bastante ingressar em um curso superior, porém, não possuem condições financeiras momentâneas para isso. 

Desse modo, o FIES 2020 atua como um empréstimo bancário voltado exclusivamente para o pagamento da Universidade, além de ter taxas de juros menores do que as cobradas por bancos em empréstimos normais.

✓ Veja aqui como participar das inscrições FIES 2020

Porém, para que seja possível continuar com o financiamento deste programa, o estudante deve sempre se manter atento para o tempo de renovação de contrato FIES 2020. 

Lembrando que durante todo o período de seu curso, o estudante fará pequenos pagamentos em FIES boleto 2020 para já ir diminuindo o valor de sua dívida com este financiamento estudantil.

Desta forma, passando a pagar um valor maior apenas após se formar, podendo estender esse tempo por mais 4 anos após sua graduação. 


Renovação de contrato FIES 2020 

Também chamada de “Adiantamento FIES 2020”, a renovação de contrato FIES 2020 é feita pelo estudante a cada novo período letivo nas Universidades privadas, o que ocorre a cada 6 meses. 

Os alunos que não possuem nenhum vínculo com o FIES também são obrigados a fazer esse procedimento no site de suas próprias Universidades. 

Porém, o estudante membro do financiamento FIES 2020, deve fazer a sua renovação de contrato no site do FIES 2020, e não de sua Universidade.

FIES 2020

Desta forma, ao realizar o adiantamento FIES no site do programa, a renovação com a sua Universidade será efetuada de forma automática. 

Esta renovação de contrato FIES 2020 deverá ser feita tanto pelo estudante e pelo FIES, quanto pela Universidade em questão, sendo este processo automático e feito apenas 1 vez a cada novo período. 


Tipos de adiantamento de contrato FIES 2020

Existem 2 formas diferentes de renovação de contrato FIES 2020, sendo o primeiro a forma simples, e a segunda uma forma mais complexa para o estudante, 

Veja abaixo a diferença: 

Adiantamento simples 

Neste tipo de renovação de contrato FIES, o estudante apenas deverá garantir que continua interessado em continuar por pelo menos mais 6 meses em receber o crédito estudantil para o seu curso. 

Nesse modo, será apenas preciso garantir seu interesse, assinar o novo contrato e pagar o boleto de matrícula, para continuar normalmente com o benefício. 

FIES 2020

Adiantamento não simplificado 

Já este tipo de renovação de contrato FIES 2020, é chamada de “complexa”, pois será necessária que o estudante junto ao seu fiador, apresentem alguns documentos em caso de alteração de algum dado. 

Ou seja, se o estudante acabar por alterar algum de seus dados como: 

  • Estado civil; 
  • Residência; 
  • Fiador responsável; 
  • Conta bancária; 
  • Alterações em seu nome;
  • Entre outras razões. 

Será necessário dar entrada em uma atualização de dados, e este processo necessitará que ele leve os novos documentos até a sua Universidade e os apresente informando as alterações. 

E se você por alguma razão não realizar o adiantamento de contrato FIES 2020 dentro do prazo estimado pelo programa, poderá perder o seu financiamento, já que o programa interpretará isso como se você não possuísse mais interesse no financiamento e pausará o crédito.  


Como fazer a renovação de contrato FIES 2020? 

Para fazer o FIES 2020 aditamento, é bastante simples e rápido, bastará ter acesso aos seus documentos e à internet para que você conga realizar esse processo.

Veja o exemplo abaixo: 

  • No site, faça login com a sua conta normal do FIES; 
  • Ao entrar, basta clicar em “Renovação”; 

  • Nesta área, selecione qual será o seu tipo, o simplificado ou o não simplificado, como mostrados no tópico acima; 
  • Ao realizar o preenchimento das informações, basta imprimir um boleto de pagamento; 
  • Pague este boleto e os apresente na sua Universidade. 

Desta forma, o seu financiamento será prorrogado por mais 6 meses, mesmo que o valor das mensalidades de seu curso aumente, pois a renovação de contrato FIES 2020 já irá calcular este novo valor. 

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Renovação de Contrato FIES 2020: Documento, Como fazer?

Leave a Reply