Simulador FIES 2020: Calculo Financiamento Estudantil

Os estudantes que quereentrar em um curso superior, porém não foram aprovados no SISU ou não podem pagar as mensalidades, optam por financiamentos, por isso, a Caixa criou um simulador FIES 2020. Por meio deste simulador FIES 2020, o estudante poderá fazer um cálculo do financiamento estudantil completo e já saber quanto deverá devolver ao banco, por quanto tempo deverá pagar e os juros.  

simulador FIES 2020

Simulador FIES 2020

Se quer saber como ter acesso a esse simulador do FIES, continue lendo este post e saiba mais! 

FIES 2020 

Criado pelo Governo federal como uma medida de incentivar os estudos em nível superior de jovens que não foram provados em Universidades da rede pública, o FIES 2020 é nada mais do que um financiamento voltado para os estudantes. 

Por meio deste financiamento, estudantes podem utilizar o seu crédito exclusivamente para pagarem o seu curso em uma instituição de Ensino Superior privada. 

Os diferençais desse programa são que os juros estabelecidos para o pagamento do estudante são bem menores do que caso ele optasse por um empréstimo normal em bancos. 

Além disso, o financiamento do FIES permite que o estudante pague uma pequena parte do valor durante o seu curso, tendo o valor aumentado ao que deverá ser pago, somente após a sua formatura. 

Ainda é possível que o estudante faça uma simulação completa de como ficará o seu financiamento, tudo graças a um simulador FIES 2020. 


Como funciona a simulação?

Ao realizar uma simulação do financiamento do FIES, você poderá fazer uma análise completa de como ficaria a sua situação com um banco caso aceite o contrato para este empréstimo. 

Existe mais de 1 simulador disponível na internet de forma Oficial, sendo um deles  fornecido pelo próprio FIES, enquanto o outro é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. 

simulador FIES 2020

O estudante poderá escolher qualquer um dos 2 para fazer o cálculo, podendo haver pequenas alterações no resultado final, já que cada banco define qual será as taxas de juros. 


Simulador FIES 2020 Caixa 

Para que você faça uma simulação e saiba completamente quanto será o seu financiamento, basta acessar o site da Caixa FIES 2020 e realizar o procedimento. 

Veja como funciona o FIES 2020 simulação: 

simulador FIES 2020

  • Após isso, basta preencher os campos com as informações que lhe forem solicitadas como, a porcentagem que você deseja o financiamento, quantos períodos possui o seu curso, entre outros; 
  • Para finalizar, clique em “Continuar”. 

Ao realizar esses passos, você poderá ver o resultado de uma simulação de quanto ficará o seu pedido de financiamento. 

Lembrando que este simulador FIES 2020 somente aceita simulação de contratos assinados após o ano de 2019.  


Simulador oficial do FIES 2020  

Além do simulador FIES 2020 da Caixa, existe também o simulador oficial do site do FIES 2020, assim dando uma maior opção para que o estudante confira a sua situação de financiamento. 

Confira a seguir como fazer uma simulação: 

  • É preciso acessar o site oficial do FIES, clique aqui;
  • Após isso, clique no menu esquerdo na opção “Simulação”; 

  • Você será redirecionado até a página do simulador; 
  • Nesta página, você deve colocar os dados para o cálculo, como o número de período e quanto deseja financiar o seu curso; 

  • Por fim, cliquem em “Continuar”. 

Com isso, você poderá ter acesso a todas as informações referentes a um financiamento real, caso você decida prosseguir com a negociação. 

A diferença entre os juros cobrados entre os dois tipos de simulação depende bastante do banco em que o estudante deverá escolher para receber o seu crédito estudantil, porém, independentemente deste banco, fazendo esse procedimento pelo FIES, os juros serão menores. 


Contato FIES 

Se você quiser tirar alguma dúvida restante sobre o simulador FIES 2020, basta ligar para a central de atendimentos da Caixa ou do próprio FIES e falar com os atendentes, veja os números logo abaixo: 

 

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Simulador FIES 2020: Calculo Financiamento Estudantil

Leave a Reply