Site do FIES 2020: Portal FIES 2020 – fiesselecao.mec.gov.br

Após a realização do ENEM, milhares de estudantes brasileiros ficam ansiosos para poderem adentrar em um curso superior em alguma das Universidades do país, para aqueles que optam por uma da rede privada, é recomendado dar uma olhada no site do FIES 2020. Neste site do FIES 2020 estão disponíveis informações importantes sobre financiamento estudantil do qual irá ajudar o estudante financeiramente neste período acadêmico.  

Site do FIES 2020.

Site do FIES 2020.

Para saber mais informações de como conseguir um financiamento para todo o seu curso, continue lendo este artigo!

O que é o FIES?

Os estudantes que desejam entrar em uma Universidade no Brasil, devem antes realizar o ENEM 2020, pois somete depois dele, é que os estudantes podem utilizar essa nota para concorrer a vagas em Universidade utilizando sistemas como o SISU 2020

Para aqueles estudantes que não conseguiram uma vaga em uma das Universidades da rede provada, resta apenas tentar uma chance nas Universidades da rede privada de ensino. 

Já que grande parte desses estudantes não possuem renda para isso, o Governo Federal criou um programa de financiamento estudantil, do qual ajudo o aluno a pagar a sua faculdade, tendo o aluno a devolver esse dinheiro apenas depois de formado. 

Para que seja possível ter acesso às informações liberadas, o Governo criou o site do FIES 2020, do qual é onde os estudantes podem se registrar no programa e ter acesso a outras ferramentas. 


Funcionalidades do Site do FIES

A principal função oferecida pelo site do FIES 2020, é sem dúvidas a área destinada para a inscrição dos novos estudantes beneficiários, porém, este site possui algumas outras ferramentas que podem ajudar os estudantes. 

Veja abaixo: 

  • Inscrições FIES 2020 de novos alunos;
  • Modalidades; 
  • Resultado de solicitação; 
  • Requisitos de admissão; 
  • Cronograma; 
  • Nota de Corte; 
  • FIES 2020 aditamento;
  • Emissão de FIES boleto 2020;
  • Emissão de 2º via de guias de pagamento; 
  • Cancelamento do benefício; 
  • Entre outras mais. 

Site do FIES 2020.

Graças a esses recursos, o site do FIES 2020 se prova bastante útil para os membros desse auxílio estudantil. 


Quem pode se inscrever no FIES?

Para que seja possível entrar no programa do FIES 2020, o estudante primeiro deverá ser aprovado em uma série de requisitos exigidos pela instituição.

Veja abaixo a lista de exigências: 

  • É necessário ter realizado a prova do ENEM após o ano de 2010. Tendo o estudante ter tirado uma nota geral superior a 450 pontos e não ter zerado a redação; 
  • É preciso comprovar uma renda familiar per capita de até 3 salários mínimos federais para concorrer vagas na primeira modalidade de financiamento; 
  • Comprovar uma renda per capita em sua família entre 3 até 5 salários mínimos federais para concorrer a financiamentos na segunda modalidade. 

Caso você esteja dentro dessas poucas exigências citadas acima, basta acessar o site do FIES 2020 e fazer a sua inscrição assim que as vagas estiverem abertas. 


Inscrições site do FIES 2020 

Caso você deseje realizar a sua inscrição FIES, basta esperar a época de abertura de vagas que geralmente ocorre no início de cada ano e então, acessar o site do FIES 2020. 

Veja a seguir um passo a passo de como fazer sua inscrição no programa: 

site do FIES 2020

  • Faça o seu login utilizando o seu CPF e data de nascimento; 
  • Preencha o formulário de inscrição com todos os seus dados que forem requisitados; 
  • Selecione o curso e a instituição de ensino privada que você deseja cursar; 
  • E conclua o processo de inscrição enviando a sua solicitação. 

Após seguir os passos mostrados acima, você deverá aguardar alguns dias para que a equipe do FIES possa analisar a sua solicitação e então, definir se você entrará no programa ou não. 


Cronograma FIES

Para que você fique bem atento as datas de início e fim de cada período de inscrição, o site do FIES 2020 libera todos os anos um calendário contendo as datas de cada evento do programa. 

De acordo com o site G1, as datas serão abertas no mês de fevereiro, veja abaixo:

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abriu nesta quinta-feira (7) as inscrições para candidatos que desejam pegar empréstimos para pagar a mensalidade de cursos de graduação em universidades privadas que estejam cadastradas no programa do governo federal. O prazo para inscrição vai até 14 de fevereiro.

Com essas datas em mãos, não perca a hora de fazer a sua inscrição e com isso garantir um financiamento estudantil garantido pelo Governo Federal com juros mais baixos. 


Contato FIES  

Caso ainda possua alguma dúvida sobre o funcionamento do site do FIES 2020, basta ligar para a central de relacionamentos ou acessar o autoatendimento online do FIES, veja como logo abaixo:  

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

Site do FIES 2020: Portal FIES 2020 – fiesselecao.mec.gov.br

Leave a Reply